sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Duda Kroeff confirma a contratação ‘histórica’ de Renato Gaúcho




Presidente do Grêmio anuncia oficialmente novo técnico, exalta importância de sua volta, mas destaca que importante é time sair da atual situação
Renato Gaúcho no comando do BahiaRenato Gaúcho vai trocar o Bahia pelo Grêmio
(Foto: Agência Estado)

Oficialmente, o Grêmio já tem o substituto de Silas, demitido após a derrota para o Fluminense, domingo, no Estádio Olímpico. Em entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira, o presidente Duda Kroeff confirmou que Renato Gaúcho é o novo comandante do grupo tricolor.

– Me causa uma alegria muito grande ser o presidente do Grêmio nesse momento. O que interessa é o que o Renato vai fazer para tirar o Grêmio dessa situação, mas o Renato é um ídolo e eu realmente fico muito feliz por esse momento histórico – disse o presidente.

"Momento histórico" para Kroeff e também para Renato. De acordo com o presidente gremista, o técnico agradeceu após o acerto.

– O que ele disse para mim foi um muito obrigado por realizar meu sonho - revelou.

O dirigente acredita que Renato Gaúcho é o nome certo para reerguer o Grêmio no Brasileirão. O time é o antepenúltimo colocado da competição, com 12 pontos. Duda Kroeff também pediu apoio da torcida neste momento de transição.

– É o momento do gremista de verdade. O Grêmio é muito grande, a torcida é muito apaixonada, mas na hora ruim a pressão acaba empurrando para baixo. Então temos que tomar todos os cuidados, temos que reagir, e o Renato é o cara para isso. A torcida nesse momento é importantíssima – afirmou.

Mesmo chegando ao clube no dia do jogo contra o Goiás, Renato faz questão de ficar no banco de reservas na quinta-feira, às 19h30m. Como empatou em 1 a 1 fora de casa, o Tricolor pode se avançar na Copa Sul-Americana até com um 0 a 0.

No ano passado, quando Celso Roth deixou o comando do time, Renato Gaúcho também teve seu nome especulado para treinar o Tricolor. Os dirigentes entenderam que ele não era o mais indicado para aquele momento;

– Na saída do Celso, o Renato foi cogitado. Fui a favor, mas o (Luiz Onofre) Meira e o (André) Krieger acharam que não era o momento e achamos que teria que vir o Autuori. Eu acho que o Renato acrescenta uma liderança diferente. E nesse momento é necessário. O Silas era mais brando, de mais conversa. O Renato vai dialogar também, mas ele é mais forte. E ao mesmo tempo ele é amigo e carismático, ele tem um jeito que me agrada muito – declarou Kroeff.

O Grêmio ainda deve dinheiro para o novo treinador desde os tempos em que ele atuava dentro das quatro linhas. Mas isto não será problema, garante Duda Kroeff:

– A dívida vem sendo paga desde que eu assumi, ele tem recebido, está perto do fim, mas não tem nada a ver. Ele mesmo fez questão de não colocar isso no seu contrato com o Grêmio.

Shopping
Netbook,Tv,Smartphone,Camera digital


Por G1

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Comunidade