sexta-feira, 30 de julho de 2010

Palmeiras também apresentou oficialmente o atacante Luan, que defendia o Toulouse




CESAR GRECO/FOTO ARENA/AE

CESAR GRECO/FOTO ARENA/AE

Rivaldo e Luan são apresentados oficialmente por Gilberto Cipullo, vice-presidente de futebol do PalmeirasDepois de se destacar com a camisa do Avaí neste início de Campeonato Brasileiro, o meio-campista Rivaldo, enfim, foi apresentado oficialmente como novo jogador do Palmeiras. No início da noite desta sexta-feira (6), o jogador recebeu das mãos do vice-presidente de futebol do clube, Gilberto Cipullo, a camisa de número 11, utilizada justamente pelo seu xará mais famoso, Rivaldo Vítor Borba Ferreira, pentacampeão mundial em 2002 pela seleção brasileira.

Questionado sobre a responsabilidade de vestir a camisa do consagrado jogador, o ex-atleta do Avaí não escondeu a satisfação de receber o número do Rivaldo "mais conhecido", campeão brasileiro, em 1994, e paulista, em 1996, pelo Palmeiras, em uma das épocas mais vitoriosas da história do clube.

- É um motivo de muito orgulho vestir a mesma camisa do Rivaldo, Espero conseguir repetir a mesma história dele, que foi um grande ídolo aqui dentro do Palmeiras. Vou trabalhar para isso. Estou muito tranquilo em relação a isso. Não aumenta em nada a pressão e a camisa não ficará mais pesada.

Para Rivaldo repetir a história do pentacampeão mundial no Palmeiras, o ex-jogador do Avaí precisará de um grande destaque. Camisa 11 na 'Era Parmalat', o meia-atacante acabou sendo a principal referência do título nacional de 1994, terminando o Brasileiro na vice-artilharia com 14 gols.

Já no Campeonato Paulista de 1996, Rivaldo comandou o famoso 'ataque dos 100' gols, na trajetória que consagrou a gloriosa equipe de Vanderlei Luxemburgo. Depois de brilhar no Brasil, o jogador ganhou destaque mundial, principalmente devido à sua passagem pelo Barcelona, da Espanha.

Com a camisa da seleção, Rivaldo obteve a maior glória da carreira na Coreia do Sul e no Japão. Comandado justamente por Luiz Felipe Scolari, atual treinador palmeirense, o pernambucano de Paulista venceu a Copa do Mundo, sendo um dos líderes técnicos da equipe, ao lado de Ronaldo, hoje no Corinthians.

Atualmente, Rivaldo, já com 38 anos - 14 a mais do que o xará apresentado nesta sexta-feira -, defende as cores do Bunyodkor, do Uzbequistão, última equipe dirigida por Scolari antes de ele assumir o Palmeiras.
O atacante também não perdeu a chance de adotar o discurso tradicional dos últimos reforços do time: elogiar Felipão.

- Ele é um grande treinador e está formando uma grande equipe, que com certeza buscará o título. Estou feliz demais com a oportunidade que estou tendo, ainda mais ao trabalhar com o Luiz Felipe. É só ver o passado dele, as conquistas e vitórias, que foram algo determinante para eu vir para cá.

Leia também Desligado do Flamengo, Fabrício acerta com Palmeiras

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Comunidade